5º Festival da Canção Entre Rios - 2024

[Encerrado] 5º Festival da Canção Entre Rios – 2024

Com cinco categorias, foi aberta nesta terça-feira, 06 de fevereiro, a inscrição para o 5º Festival da Canção Entre Rios. O prazo termina no dia 20 de março. Podem participar músicos e bandas de todo o estado de Santa Catarina. O edital está disponível abaixo.

Categorias: Autoral (10 classificados); Interpretação nacional (5 classificados); Interpretação internacional (5 classificados); Infantil (5 classificados); e Juvenil (5 classificados).

A competição musical é dividido em duas etapas. A primeira é a fase eliminatória, onde serão avaliados pela Comissão de Curadoria os vídeos dos inscritos. Todos os 30 selecionados receberão prêmio de participação para ajuda de custo.

A segunda é a fase finalistas. Na noite do dia 11 de abril sobem no palco os classificados nas categorias infantil e juvenil. As apresentações das categorias interpretação nacional e interpretação internacional serão no dia 12, e as da autoral no dia 13 de abril.

O 5º Festival da Canção Entre Rios contará com premiação em dinheiro que ultrapassa os R$ 20 mil. Na categoria autoral serão premiados os três primeiros colocados, sendo que o campeão recebe R$ 3 mil em dinheiro, a gravação profissional de uma música, mais troféu. Na interpretação nacional, interpretação internacional, infantil e juvenil serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. Haverá ainda premiação de engajamento para artistas e bandas, através de enquete popular.

Entre os objetivos do Festival da Canção estão dar visibilidade a novos talentos da música estadual, trazer músicos de alto nível técnico e artístico para Rio do Sul e projetar a cidade no cenário musical catarinense”, destaca o superintendente da Fundação Cultural, Rodrigo Pedrozo.

FEIRA DA MÚSICA DE RIO DO SUL
O Festival da Canção Entre Rios é uma das atrações da Feira da Música 2024, marcada para ocorrer de 10 a 14 de abril, na Fundação Cultural de Rio do Sul. Realização: Fundação Cultural, Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural – Asfuc, Prefeitura de Rio do Sul e Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí – Amusavi.

Edital Publicado no DOM – Nº 5587061