[Encerrado] Festival da Canção Entre Rios – 2023

Com duas novas categorias, foi aberta nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a inscrição para o IV Festival da Canção Entre Rios. O prazo termina no dia 02 de março. Podem participar músicos e bandas de todo o estado de Santa Catarina. O edital está disponível abaixo.

Neste ano, o Entre Rios terá disputas em cinco categorias: autoral (10 classificados), interpretação nacional (5 classificados), interpretação internacional (5 classificados), infantil (5 classificados) e juvenil (5 classificados).

“Atendendo a pedidos, incluímos essas duas novas categorias para menores de 16 anos. Por tanto, para os pais que têm um grande talento em casa essa é a oportunidade de ver o seu filho ‘brilhar’ no palco”, destaca o superintendente da Fundação Cultural, Rafael Tschumi.

O festival é dividido em duas etapas. A primeira é a fase eliminatória, onde serão avaliados pela Comissão de Curadoria os vídeos dos inscritos. Todos os 30 selecionados receberão prêmio de participação para ajuda de custo. A segunda é a fase finalista.

Na noite do dia 30 de março sobem no palco os classificados nas categorias infantil e juvenil. As apresentações das categorias interpretação nacional e interpretação internacional serão no dia 31, e as da autoral em 1º de abril.

PREMIAÇÃO

O IV Festival da Canção Entre Rios contará com premiação em dinheiro que ultrapassa os R$ 20 mil. Na categoria autoral serão premiados os três primeiros colocados, sendo que o campeão recebe R$ 3 mil em dinheiro, a gravação profissional de uma música, mais troféu. Na interpretação nacional, interpretação internacional, infantil e juvenil serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. Haverá ainda premiação de engajamento para artistas e bandas, através de interações no Instagram.

O festival visa dar visibilidade a novos talentos da música estadual, trazer músicos de alto nível técnico e artístico para Rio do Sul a fim de promover a integração dos artistas da região, agregar atrações artísticas à programação da Feira da Música e projetar a cidade no cenário musical catarinense.

FEIRA DA MÚSICA

O Festival da Canção Entre Rios é uma das atrações da Feira da Música 2023, marcada para ocorrer de 29 de março a 02 de abril, na Fundação Cultural de Rio do Sul. Realização: Fundação Cultural, Asfuc, Prefeitura de Rio do Sul e Amusavi.