Encontro dos Historiadores e Pesquisadores do Alto Vale

[Encerrado] Encontro dos Historiadores e Pesquisadores do Alto Vale

Tema principal desse primeiro encontro será “A Perspectiva da História para o Cenário Atual”

A Fundação Cultural, por meio do Museu Histórico Cultural Victor Lucas e Arquivo Público Histórico Wera von Buettner Gemballa, irá realizar o 1º Encontro dos Historiadores e Pesquisadores do Alto Vale do Itajaí.

“Nesta primeira edição a abordagem estará voltada à ‘Perspectiva da História para o Cenário Atual’. Além de historiadores e pesquisadores, podem participar também pessoas da comunidade que têm interesse no tema”, explica a historiadora Catia Dagnoni.

O evento está marcado para os dias 18 e 19 de abril, na Videoteca da FCRS, a partir das 19h, tendo como objetivo envolver os profissionais no debate sobre a história e cultura regional.

Cinco participantes poderão integrar a mesa redonda como comunicador, tendo a oportunidade de realizar uma apresentação de 10 minutos referente à temática do encontro. Em seguida, será feito um bate-papo mediado pelos organizadores, com mais 10 minutos para perguntas e respostas relacionadas a apresentação do comunicador.

“Essa atividade visa oportunizar a democratização do conhecimento e enriquecer o evento, possibilitando a construção de um pensamento histórico crítico em relação a temática proposta. A organização do evento, por meio dessa ação, visa incentivar cada participante a colaborar com o 1º Encontro de Historiadores e Pesquisadores do Alto Vale do Itajaí.” Explica o historiador Vlademir Luiz Brasil Junior

Inscrições até o dia 17 de abril no formulário abaixo