Concurso Escolar de Canto Hino de Rio do Sul - 2023

[Encerrado] Concurso Escolar de Canto – Hino de Rio do Sul está com inscrições abertas

Direcionado a estudantes, competição tem como objetivo integrar a comunidade escolar em torno de princípios patrióticos e de identidade cultural

Dando continuidade a um projeto criado em 2021, quando Rio do Sul completou 90 anos de emancipação político-administrativa, a Fundação Cultural lança mais uma edição do Concurso Escolar de Canto – Hino de Rio do Sul. Podem participar por meio das escolas estudantes de 6 a 12 anos, matriculados nas redes de ensino pública e privada do município. As inscrições devem ser feitas até 24 de março.

“Entre os objetivos estão valorizar o hino, sendo um dos principais símbolos municipais, e integrar a comunidade escolar em torno de princípios patrióticos e de identidade cultural”, observa o superintendente da Fundação Cultural, Rafael Tschumi.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis abaixo. Instituições de ensino interessadas em participar precisam escolher um representante e gravar um vídeo no qual o aluno canta e interpreta o hino com o acompanhamento da música instrumental disponível no site da Prefeitura ( https://riodosul.atende.net/cidadao/pagina/hino-do-municipio ).

Uma comissão composta por integrantes da Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí – Amusavi vai analisar os vídeos e selecionar dez cantores/interpretes, que serão convocados para se apresentarem ao vivo diante de uma banca formada por professores de música da Fundação Cultural. Afinação, desenvoltura e timbre vocal estão entre os critérios de avaliação.

Os vencedores ganharão como prêmios: 1º lugar – R$ 1 mil (oferecimento Qualitte Aposentadorias); 2º lugar – bicicleta (oferecimento JK Bike), e 3º lugar – vale compras de R$ 250,00 (oferecimento Cardoso Joalheria & Ótica). O primeiro colocado cantará o hino em uma cerimônia oficial do município em 2023.

O concurso é organizado pela Fundação Cultural, Prefeitura de Rio do Sul, Câmara de vereadores, Amusavi e Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural – Asfuc.